quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Encontro dos Estudantes Pesquisadores

História e Cultura Afro-Brasileira

Conscientes da necessidade de espaços que discutam a temática da história e cultura afro-brasileira de forma crítica, para além das fronteiras das universidades, e tendo em vista a importância de aproximar os estudantes pesquisadores das atividades realizadas pela Secretaria de Cultura do Recife, o Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – CASA DO CARNAVAL realizará no dia 29 de novembro de 2011, o Encontro de Estudantes Pesquisadores da História e Cultura Afro-Brasileira.
  

A iniciativa destina-se aos alunos das diferentes instituições de ensino superior do Estado e acontecerá no auditório Dona Santa e Mestre Salu (1º andar da CASA), onde todos apresentarão seus estudos de monografias, dissertações, teses e pesquisas de iniciação científica, numa perspectiva interdisciplinar e potencializando diferentes implicações metodológicas e empíricas inseridos na temática.
O dia 29 de novembro será de debate intenso, revisando autores clássicos, debatendo novas questões teóricas e metodológicas, fundamentais para gerar dúvidas e estimular a repensar aquilo que temos como verdade e certeza a respeito do assunto em questão. Esse contexto nos possibilita afirmar, que a cultura afro-brasileira constitui um campo fértil de investigação científica, encontrando nesses jovens pesquisadores, fôlego para novas interrogações e descobertas.
Para participar, os interessados devem enviar o resumo de sua pesquisa para o e-mail da CASA DO CARNAVAL (casadocarnavalrecife@gmail.com), no período compreendido entre 07 e 15 de novembro de 2011, segundo as normas abaixo especificadas. Salientamos que será entregue certificado de apresentação de comunicação oral. 

NORMAS PARA ENVIO DOS RESUMOS:
Texto com 25 a 30 linhas com 03 palavras-chave;
Fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5;
Título e nome do autor em caixa alta, centralizados e em negrito;
Os trabalhos poderão ter até três autores, sendo o certificado entregue apenas aos alunos que se apresentarem.
Informações: 3355-3302 / 3355-3303


Programação com os horários de apresentação: dia 21 de novembro no blog da Casa do Carnaval

Um comentário: