sexta-feira, 4 de maio de 2012

VISITE A CASA DO CARNAVAL E CONHEÇA O NOSSO ACERVO


São mais de 5.000 mil volumes impressos entre livros, revistas, teses, monografias e dissertações relacionados a variados assuntos com foco nas manifestações da cultura popular  e História do Recife.   
O acervo digital com mais de 5.000 imagens é um dos mais visitados pelos pesquisadores que buscam conhecer as agremiações carnavalescas, as quadrilhas juninas e as manifestações populares do ciclo natalino, nas suas diferentes temporalidades. Os anos 1980, 1990 e 2000 ganham destaque no nosso acervo.
Das centenas de partituras que existem na CASA, 120 já se encontram digitalizadas e disponíveis ao público. Entre os ritmos encontrados, destacam-se: frevo, samba, maracatu e coco.
Os documentários sobre Cultura Afro-Brasileira, Carnaval de rua do Recife e apresentações de Quadrilhas Juninas são muito procurados pelos produtores culturais, professores e pesquisadores em geral.
LP’S, Fitas Cassete, entrevistas com mestres da cultura popular e a coleção das agendas culturais do Recife (1980-atual) são destaques no nosso acervo.
Venha para a CASA DO CARNAVAL e conheça mais um capítulo da história da nossa cidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário