terça-feira, 24 de maio de 2011

Cultura e Memória - Convidados da semana

O Projeto Cultura e Memória: os mestres contam suas histórias recebe nesta sexta feira (27/05) dois convidados que representam importantes quadrilhas da cidade de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife), são eles: Sérgio Murilo, fundador e marcador da quadrilha junina Rancho Alegre, e Jailson Monteiro, representando a Junina Zabumba.

Rancho Alegre

Com mais de vinte anos de existência, a Rancho Alegre se firmou no movimento quadrilheiro como importante celeiro de artistas na cidade de Camaragibe, projetando seus integrantes (muitos deles com passagem pelas quadrilhas Mirim e Adulta) em diferentes linguagens culturais como a música e a dança. Esta preparação, aliada a inovação em suas coreografias, fez surgir de dentro da quadrilha a Camarás Cia. de Danças.

Zabumba

Com um nome marcado por sílabas fortes, derivado de um instrumento musical típico do Nordeste do Brasil, a quadrilha Junina Zabumba foi fundada em 2001 por integrantes dissidentes da Rancho Alegre. A Junina Zabumba faz história no movimento junino por trazer para os arraiais espetáculos ricos em inovação, beleza e simpatia, transitando entre os grupos mais bem colocados nos principais concursos da região.

Data: 27/05/2011

Horário: 14h às 17horas

Local: Auditório Dona Santa e Mestre Salu – Casa do Carnaval (1º andar )

Programação Cultura e Memória

MAIO

27/05 - SÉRGIO MURILO (RANCHO ALEGRE) / JAILSON MONTEIRO (ZABUMBA)

JUNHO

03/06 - ELVIRA GUSMÃO - ROSA LINDA, LINDA ROSA (ADULTA E INFANTIL)

10/06 - ARIA DO CARMO (OLODUM MIRIM) / CRISTIANE MENEZES (MENEZES NA ROÇA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário