segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Casa do Carnaval realiza seleção dos novos estagiários


O Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval realizou no dia 01 de setembro de 2011, a última etapa do processo seletivo dos novos estagiários. Os seis candidatos que concorreram as quatro vagas participaram de uma dinâmica de grupo, na qual observaram-se os seguintes pontos: a iniciativa, a integração, a criatividade e a liderança de cada candidato; em seguida, cada estudante elaborou uma carta (texto dissertativo), convidando um amigo para visitar a exposição Festas, cidade e cotidiano, localizada no pavimento térreo da Casa do Carnaval.
A seleção teve início no mês de agosto, período no qual foram realizadas as duas primeiras etapas: análise dos currículos e entrevistas individuais. Nos currículos, priorizamos a formação acadêmica do candidato e a experiência na área de cultura popular. Durante as entrevistas, a desenvoltura, a trajetória de vida, as afinidades com a Casa, o público visitante e a natureza do trabalho desenvolvido, foram os principais pontos analisados.
A equipe de avaliação foi composta por pedagogos, psicólogos e historiadores, todos integrantes do quadro funcional da Gerência de Preservação do Patrimônio Cultural Imaterial e do Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval.
“Ficamos muito felizes com o resultado de todo o processo. Acreditamos que iniciativas como essa qualificam os trabalhos realizados pela Secretaria de Cultura e ampliam as áreas de abrangência das nossas ações, tendo em vista os diferentes campos de formação da nossa equipe. Entre as áreas de atuação dos novos estagiários, destacam-se: História, Museologia e Turismo”, diz Mário Ribeiro- Gerente da Casa do Carnaval/ Secretaria de Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário